segunda-feira, maio 09, 2005

Update

Há muito que não digo nada e as queixas de família e amigos já são muitas, por isso antes que pensem que não me preocupo com vocês cá vai um UPDATE:

A Marta esteve cá em Angola a visitar-me durante 19 dias. Soube a pouco, mas tentámos aproveitar ao máximo. Se gostou? Parece que sim, mas só porque a minha fenomenal companhia ofuscou o resto!! (para compreender esta ultima frase, ler todos os posts anteriores a este!)

Fomos a quase todos os melhores restaurantes de Luanda (recuperei 5kg perdidos) e como estava com pouco trabalho até deu para ir ao fim do dia à praia ou passear pelos arredores. Ilha de Luanda, Cabo Ledo, rodámos tudo, sempre em boa companhia. Agora estou de novo só... SNIF SNIF

A grande questão continua a ser a procura de casa. Depois de ter enviado um mail meio bombástico para o ICEP e a COBA consegui chamar a atenção de ambos. Os resultados não tardaram e traduziram-se na disponibilização por parte da COBA do seu apartamento em Luanda, que poderei partilhar com o Delegado da COBA em Angola até encontrar casa. Já estou bem mais descansado, mas continuo à procura. Já vou em perto de 30 casas visitadas que resultaram em enumeras esperanças e desilusões, mas algo há de surgir.
Mudei-me para a casa da COBA dia 2 de Maio. É uma casa normal, com tudo o que é preciso menos água quente mas com uma empregada, a simpatiquíssima Cristina, que me trata com uma subserviência à qual ainda não me habituei.

Há duas semanas atrás fui para o Sul de Angola, mais precisamente para Ondjiva na província do Cunene. Foi uma visita relâmpago, de 4ª a 6ª de manhã, para dar algum apoio a uma fiscalização que a COBA tem nessa cidade em parceria com uma empresa local. O empreiteiro é uma empresa cubana e as relações dono de obra\fiscalização\empreiteiro andam algures entre o desespero e o inacreditável. Fico-me por aqui. Fui acompanhar o meu colega e mentor Paulo Bernardino numa série de reuniões e visitas à obra que nos ocuparam quase todo o tempo, por isso mal deu para apreciar as paisagens já tipo "savana" da região. Só faltavam os leões e as girafas. Fenomenal!

Devido à proximidade a que estávamos da Namíbia tive a possibilidade de recolher mais algumas informações acerca desse país que é uma autêntica pérola turística africana. Limpo, seguro, civilizado e com uma série de parques naturais cheios de bicharada, apenas comparáveis aos Sul Africanos. Com um pouco de sorte a meio do ano estarei por essas bandas a disparar... a minha máquina fotográfica. Quem me acompanha?

Por Luanda a confusão continua a mesma, mas o cacimbo (época seca e fria do ano) está a chegar, por isso os dias têm estado mais frescos e encobertos. Finalmente acabou-se a sauna móvel! O reverso da medalha é deixar de ter aqueles dias fantásticos de praia ao fim-de-semana.

Aí está. Sempre em contacto e a aguardar notícias vossas!

Abraços e beijinhos.
Pedro