sexta-feira, março 11, 2005

Hipocondríaco?

Doente

Sim, chorem, comecem a esfregar as mãos os visados no meu testamento, tenham pena de mim! Estou longe, num país terceiromundista (?) e estou doente. Não é só a tradicional disfunção intestinal com que grande parte dos "pulas" são prendados ao chegar a Angola, mas doente mesmo. Claro que ontem de manhã, quando quase desmaiei no café, quando estava a tomar um chá para ajudar a minorar a terrível dôr de estômago, pensei logo: "Sacanas dos mosquitos! Tenho malária!". Felizmente, lá me aguentei, tomei o meu cházinho (quando estão 31ºC na rua) e lá me sentí melhor. Fui para casa. Dois Benurons, um Aulin e mais um cházito; ao meio dia já estava de novo na cama. Passada uma hora acordei e MILAGRE! Parecia estar curado!

Como me sentia fraco para cozinhar, tive a infeliz ideia de ir almoçar na esplanada em frente à minha casa. Erro! A fome já era cega, então optei pelo prato mais rápido: feijoada (Erro nº2!). A fome era tanta, que comí tudinho, mas passada uma hora, apercebí-me que aquelas carnes tinham mesmo mau aspecto, e isso repercutiu-se em várias visitas ao WC.

Se juntar a isto tudo o facto de presentemente a alergia aos ácaros estar mais activa que nunca e que devido aos ares condicionados ando constipado há duas semanas... Ai jasus! (Já pareço uma velha que só fala de doenças!)

Felizmente hoje já me sinto bem melhor. Realmente, ainda bem que fui à consulta do viajante em Portugal, antes de vir para Angola. Nessa consulta, uma médica receitou-me nada mais nada menos que 200€ em medicamentos (enchí um saco do Pingo Doce com caixas de medicamentos!). Parece exagero, mas aqui é necessário, e garanto que mais vale prevenir! De qualquer modo, aqui encontra-se todos os medicamentos que há em Portugal, muito mais caros, mas com a vantagem de não ser preciso receita médica (Vai uma trip de Xanax?).

Bem, é isto. Desta vez foi secante, mas este blog é para informar-vos sobre o meu dia-a-dia e nestes últimos tempos tudo tem rodado à volta das doenças...

Hoje chega-me uma encomenda bem grande com as coisas que me esqueçí em Portugal e algumas coisas que pensava vir a encontrar cá: revistas, livros, documentação técnica para o trabalho, medicamentos (sim mais!), uns óculos novos e dinheiro! Nem imaginam como estou feliz!

Abraços e beijinhos.

Pedro